Se você não fornecer as informações corretas na tela de login, o REDCap exibirá a seguinte mensagem no topo da página:
⚠️ ERRO: Você inseriu um nome de usuário ou senha inválidos!
Se você esqueceu sua senha, pode tentar recuperá-la usando o link "Esqueceu sua senha" ao lado do botão de login. Se isso não funcionar, envie um e-mail para redcap@ufscar.br e redefiniremos sua senha para você.
Após uma série de tentativas de login com falha (atualmente definido como 5), o REDCap bloqueará o usuário no sistema. Quando isso ocorrer, o REDCap exibe a seguinte mensagem:
ACESSO NEGADO!
Por motivos de segurança, sua conta de usuário do REDCap foi temporariamente desabilitada porque excedeu a quantidade máxima de tentativas de login com falha permitidas em um período de tempo definido (15 minutos). Após esse tempo, sua conta ficará ativa novamente, após o qual você poderá retornar e fazer login.
Se você acredita que outra pessoa além de você está tentando fazer login no REDCap usando seu nome de usuário sem sua permissão, entre em contato imediatamente com seu administrador do REDCap: Administrador do REDCap.
Se isso ocorrer, você terá que esperar o tempo especificado antes de poder tentar novamente.
Se um usuário não estiver ativo no REDCap por seis meses, por motivos de segurança, o sistema suspende sua conta de usuário. A conta poderá ser "reativada" por um administrador do sistema.
Quando um usuário tenta fazer login, o REDCap verifica seu nome de usuário e senha. Se essas informações forem precisas, ele verifica se a conta está suspensa. Se a conta estiver suspensa, uma mensagem apropriada é exibida informando ao usuário que sua conta está suspensa:
A seguinte conta de usuário do REDCap foi suspensa: "1234567" (Fulano de Tal). O acesso ao REDCap está proibido. Para mais informações, você pode entrar em contato com o Administrador do Sistema REDCap.
Se você estiver tendo problemas para fazer login, mas não receber uma mensagem dizendo que sua conta está suspensa, então esse não é o problema.
Você pode estar recebendo um erro se tiver marcado uma página que não existe mais (os locais das páginas às vezes mudam quando fazemos uma atualização). Se for esse o caso, ir para o REDCap pela URL principal funcionará. A URL correta da nossa instalação principal do REDCap é https://redcap.ufscar.br .
Às vezes, os usuários têm problemas com algum equipamento específico e/ou navegadores antigos ou incomuns. Verifique se o computador que está usando, está executando versões antigas e sem suporte do Internet Explorer. Se o seu problema não se enquadra em nenhuma das categorias acima, tente um navegador ou computador diferente.
Ainda está com problemas? Envie um e-mail para redcap@ufscar.br com uma descrição do seu problema e o texto de qualquer mensagem de erro que você receber. Uma captura de tela também pode ser útil. Faremos o possível para ajudar.