A UFSCar permite a participação usuários externos a instituição, desde que vinculados a um projeto que tenha como gerente um docente responsável, membro da comunidade UFSCar. A solicitação pode ser feita de duas maneiras:
1 - Pelo próprio responsável:
Para adicionar um usuário a um projeto existente, é preciso que o usuário já tenha feito a sua Solicitação de Acesso, já tenha criado um Projeto para vincular estes usuários, e enviar um e-mail para redcap@ufscar.br, solicitado permissão de cadastro de usuários externos (informando o(s) PID(s) do projeto).
2 - Solicitar a inclusão por meio de arquivo.
Caso prefira, poderá preencher a planilha arquivo Excel/CSV listada abaixo com as informações dos participantes, contendo os seguintes itens:
nome de usuário desejado no REDCap (coluna A),
primeiro nome do usuário (coluna B),
sobrenome do usuário (coluna C),
endereço de e-mail do usuário (coluna D),
um ID de instituição opcional (coluna E),
o número UFSCar do responsável (coluna F),
tempo de expiração do usuário, que deve estar no formato AAAA-MM-DD HH:MM ou MM/DD/AAAA HH:MM (coluna G) - assumirá 00:00 se o horário não for fornecido, e
comentários pertinente sobre o usuário (coluna H). Informe aqui o(s) PID(s) do(s) Projeto(s) em que ele estará vinculado,
telefone (coluna I),
telefone móvel (coluna J).
O arquivo enviado deve conter uma linha de cabeçalho, então a primeira linha é sempre ignorada. O arquivo deve conter apenas um usuário por linha. Uma vez criado, cada usuário receberá um e-mail com informações de login.
O formato do cabeçalho do arquivo:
Usuário;Primeiro Nome;Sobrenome;Endereço de e-mail;ID da Instituição;Responsável pelo usuário;Expiração da Conta;Comentários;Telefone;Número de telefone móvel
O arquivo enviado deve conter uma linha de cabeçalho, então a primeira linha é sempre ignorada. O arquivo deve conter apenas um usuário por linha. Uma vez criado, cada usuário receberá um e-mail com informações de login.
Clique aqui para baixar o arquivo modelo.